1 de novembro de 2022, 10:37

Corpo de Bombeiros participa do projeto “Praça Viva” em Aracaju


Resgatar a praça como um espaço de convivência, além de aproximar as forças de segurança pública da comunidade. Esse é o objetivo do projeto “Praça Viva”, realizado pelo Conselho de Segurança do bairro Santos Dumont, em Aracaju. Na tarde desta segunda-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participou da programação realizada na praça Lourival Bonfim.

A comunidade conheceu um pouco mais das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, como combate a incêndio, resgate e atendimento pré-hospitalar. Além disso, pôde ver de perto os equipamentos utilizados durante os atendimentos. “Nós fomos muito bem recebidos, pudemos ver que somos grandes inspirações principalmente para as crianças e sentimos a admiração da comunidade pela corporação. É importante essa aproximação do bombeiro com a comunidade, mostrando nosso trabalho e orientando a população sobre questões de segurança”, afirmou a aspirante Joana Andrade.

O projeto foi iniciado este ano e vai levar representantes da segurança pública às 12 praças do bairro, além de outras atividades como atendimento com profissionais de saúde, brincadeiras para a criançada e apresentações artísticas. “Foi muito importante a participação do Corpo de Bombeiros, que chamou a atenção não só das crianças, mas de pessoas de todas as idades. Nosso objetivo é aproximar as forças de segurança da comunidade, realizando também um trabalho de conscientização para que não sejam realizados trotes”, afirmou o vice-presidente do Conselho, Antônio Santana.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress