23 de maio de 2023, 10:16

Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Curso de Formação de Soldados

Publicada em 11/01/2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na tarde da última segunda-feira (10), a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSD) que será realizado pela instituição. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju. Foram convocados 62 alunos para a aula que marca o início do curso. Na oportunidade, o coronel BM da reserva, Ionaldo dos Santos, participou de uma homenagem ao seu pai, o capitão BM reformado José Domingos Santos, que faleceu no último sábado (08).

“É uma renovação dos nossos quadros. Com o olhar no futuro, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, nos permitiu ampliar além das vagas que tinham sido abertas no concurso de 2018. É um grande orgulho para a corporação receber esses novos integrantes”, afirmou o subcomandante da corporação, coronel Luiz Henrique Melo.

O chefe do Departamento de Ensino e Instrução (DEPI), tenente-coronel Douglas Moraes, falou sobre o objetivo da aula inaugural. “É trazer as informações sobre a formação, tanto para os alunos que estão ingressando quanto para os familiares. É um desafio para os alunos, o treinamento é árduo, e uma missão importante para a nossa equipe formar novos bombeiros”, apontou.

Entre os alunos, o sentimento era de muita expectativa. “Essa convocação é a realização de um sonho, de poder salvar vidas no Corpo de Bombeiros. Com certeza a turma toda está bem feliz com essa convocação e estamos prontos para começar”, disse o aluno Álvaro Luiz.

Fotos: Jeová Cardoso