11 de junho de 2024, 16:38

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na tarde desta terça-feira (11) uma solenidade de encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Dez alunos concluíram o curso, que teve duração de quatro meses, com instruções realizadas na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP). O encerramento aconteceu no auditório do Quartel Central, em Aracaju, com a presença do comandante-geral, coronel Fábio Cardoso, da subcomandante, coronel Maristela Xavier, além de outros oficiais e praças, bem como familiares dos formandos.

“Mais uma missão cumprida, um ciclo concluído, com os senhores habilitados para iniciar uma nova carreira, de oficial administrativo ou de oficial especialista. Nesse contexto, agradecemos o empenho e a união de todos, que foram fundamentais para chegar até esse momento de conclusão do curso. Agradecemos também aos familiares que deram o apoio necessário aos formandos nesse processo”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio Cardoso.

Foram 432 horas-aula, com disciplinas como “Direito Penal e Disciplinar Militar”, “Gestão de Atividades Técnicas”, “Tecnologia da Informação e Comunicação”, entre outras. A turma recebeu o nome de subtenente Vieira, em memória do bombeiro que faleceu esse ano e estava entre os participantes do curso. Na oportunidade, foi feita uma homenagem da turma aos filhos do militar.

A oradora da turma, subtenente Liete Casteliano, falou sobre o objetivo do curso.“Nos capacitar para atuar dentro oficialato, no cumprimento da missão institucional da proteção de vidas, do meio ambiente e do patrimônio. Dotando de preparo físico, técnico e psicológico adequados para atender às demandas atuais da profissão bombeiro militar”, disse a bombeira.

Por: ASCOM/CBMSE