23 de janeiro de 2023, 13:17

Corpo de Bombeiros realizou 226 atendimentos durante o final de semana


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou 226 atendimentos durante o final de semana. O maior número foi realizado por guarda-vidas, 133 no total. Foram 126 prevenções, quando os bombeiros orientam pessoas em locais com risco de afogamento, e quatro resgates, quando a pessoa não consegue sair da água e precisa da intervenção dos militares. Um afogamento foi registrado no sábado (22) na praia da Atalaia, na região dos Arcos. Os guarda-vidas fizeram o salvamento de uma adolescente de 15 anos, realizaram os procedimentos de primeiros socorros e não foi preciso atendimento médico, por se tratar de afogamento grau 1, quando a vítima aspira pouca água.

Um óbito foi registrado na sexta-feira (21) por afogamento na lagoa em uma antiga fábrica de cimento localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou o resgate do corpo. Já no domingo (23), os mergulhadores atuaram no resgate de um carro que submergiu quando tentava retirar uma lancha do rio vaza-barris, no bairro Mosqueiro, em Aracaju. Uma ocorrência de criança perdida também foi registrada na praia da Atalaia.

Foram registradas ainda 35 ocorrências de busca e salvamento, que são as que envolvem resgate de pessoas e animais, controle de insetos, corte de árvore, retirada de anel, entre outros. Além de 21 orientações via Ciosp, 15 incêndios em vegetação, nove incêndios urbanos, cinco acidentes automobilísticos e dois atendimentos pré-hospitalares.

Por: ASCOM/CBMSE