19 de maio de 2023, 09:49
Corpo de Bombeiros recebe homenagem da Alese pelo aniversário de 100 anos da corporação
Publicada em 09/10/2020
Em reconhecimento aos 100 anos de serviços prestados à população sergipana, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi homenageado na última quinta-feira, 08, pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. Além disso, foi exibido um documentário produzido pela TV Alese, abordando toda a trajetória da corporação durante este centenário.
Para o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, o sentimento de toda a corporação por essa menção honrosa é de gratidão. “É uma honra o reconhecimento dessa Casa Parlamentar pelos nossos 100 anos de existência. Estamos trabalhando para que estejamos cada vez mais preparados para atender com excelência à população. Essa comenda traz uma grande responsabilidade de continuarmos fazendo o nosso melhor, aquilo que a gente se predispôs a fazer no momento em que fomos aprovados no concurso”, pontuou.
O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros. “É com muita satisfação que celebramos os 100 anos do Corpo de Bombeiros de Sergipe. O trabalho desses homens e mulheres é muito importante para toda a sociedade sergipana. Enquanto deputado e presidente da Alese, tive a honra de trabalhar em favor de toda a categoria. Trabalhei junto à bancada sergipana no Congresso Nacional e conseguimos 2 milhões de reais para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros no município de Itabaiana”, relatou.
Na ocasião, estiveram presentes o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), José Pereira de Andrade Filho, representando o governador do Estado, Belivaldo Chagas; o comandante do 28° Batalhão de Caçadores, coronel de Infantaria Marco Aurélio Magalhães; o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de Fragata Guilherme Conti Padão e o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, capitão André Marcelo da Silva.
Por: Vitória Lima