19 de maio de 2023, 08:53

Corpo de Bombeiros registra uma queda de atendimentos durante a Semana Santa


Publicada em 14/04/2020

Fonte: Ciosp CBMSE

Em balanço divulgado nesta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) apontou uma redução de ocorrências registradas através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), durante o feriado da Semana Santa, se comparado a 2019.

De acordo com o Ciosp, foram registradas 120 chamadas em todo o estado, havendo uma diminuição de 8,4% em relação ao ano de 2019, quando foram registradas 131 ligações. Dentre as ocorrências atendidas neste ano, 25 foram relacionadas à busca e salvamentos, 17 ações preventivas, seis incêndios, um acidente automobilístico e um atendimento pré-hospitalar.

Em comparação ao ano de 2019, notou-se uma baixa significativa no atendimento a incêndios em edificações, quando foram registrados nove atendimentos e durante o feriado de 2020, apenas três, apontando uma redução de 66,7%.

Com o objetivo de prover uma ampla visão da atuação da instituição, o relatório analisou as estatísticas referentes às principais ocorrências da Semana Santa, tanto na atuação geral, quanto no atendimento realizado em cada unidade do CBMSE do Estado. Os dados foram extraídos das chamadas registradas através do Ciosp pelo número 193.

Por: Flávia Barreto


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress