12 de maio de 2023, 09:21
Corpo de Bombeiros resgata estudantes que estavam à deriva na praia do Mosqueiro/SE
Publicado em 19/02/2015
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), por volta das 17h da quarta-feira (18), para resgatar três jovens universitários que estavam à deriva na praia do Mosqueiro/SE, nas imediações da Orla Pôr do Sol. Segundo informações, eles tinham desaparecido na Boca da Barra, região localizada próximo à Ponte Joel Silveira, que liga as cidades de Aracaju e Itaporanga d’Ajuda.
Por volta das 6h da manhã de hoje (19), após quase 12 horas de busca, o sargento BM Anderson Lopes, componente de uma das equipes de resgate, conseguiu localizar os três estudantes próximo ao antigo atracadouro da praia da Caueira/SE. De acordo com o comandante do Grupamento Marítimo (Gmar) do CBMSE, major Hector Monteiro, os jovens estavam em um único caiaque e foram arrastados pela correnteza da maré vazante.
“A maré de enchente, no entanto, os trouxe de volta para a região próxima ao atracadouro. Foi imprescindível o uso dos coletes salva-vidas por parte das três vítimas. O fato de os jovens não terem se dispersado, mantendo-se juntos ao caiaque o tempo inteiro, auxiliou na sobrevivência dos três e no sucesso do resgate”, destaca o major.
Além das equipes de mergulho e guarda-vidas do Gmar, a operação contou com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), totalizando 17 bombeiros. O comandante geral do CBMSE , coronel Regnaldo Dória, que participou ativamente das buscas, ressaltou que foram utilizados no resgate dois jet skis, uma lancha, três caminhonetes e um helicóptero.