12 de maio de 2023, 09:02

Corpo de Bombeiros se destaca no desfile de 7 de setembro


Publicado em 09/09/2014

 

Cerca de 300 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe participaram do tradicional desfile cívico militar do Dia da Independência realizado no último domingo, 07, na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. O evento foi prestigiado por milhares de pessoas durante a passagem das corporações militares, organizações civis, além de escolas das redes pública e particular de ensino.

O Comandante Geral do CBMSE, Coronel Regnaldo Dória de Freitas, esteve presente no palanque oficial, acompanhado do Secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, que na ocasião representou o Governador do Estado, Jackson Barreto, e do Sub-Comandante Geral do CBMSE, Coronel Ivan dos Santos, dentre outras autoridades civis e militares.

Os militares do CBMSE desfilaram sob o comando do Tenente Coronel BM – Miguel Pereira Filho e foram distribuídos em quatro pelotões, incluindo uma equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e do Canil do CBMSE. As equipes com os cães de busca e salvamento foram acompanhadas por crianças trajando uniformes da Corporação.

Este ano o desfile do Corpo de Bombeiros homenageou os militares reformados e da reserva remunerada da Corporação. Um grupo de dezoito ex-combatentes retornaram à avenida para reviverem a emoção do desfile cívico militar. O ritmo e a cadência do desfile da tropa ficaram por conta da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, sob a regência do Capitão BM – Samuel Marques.

A passagem do CBMSE foi encerrada com a apresentação de viaturas utilizadas nos serviços diários da Corporação nas ações de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, entre outros.