10 de maio de 2023, 11:06

CORPO DE BOMBEIROS TEM REUNIÃO COM OS PASTORES REPRESENTANTES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS


Publicado em 26/02/2013

 

Foi realizada na manhã do dia 26 de Fevereiro do corrente ano (terça-feira), uma reunião com os Pastores Representantes da UMESE (União dos Ministros Evangélicos no Estado de Sergipe), com Ilustríssimo Sr. Comandante Geral do CBMSE, CEL NAILSON Melo Santos, o qual presidiu a reunião com o apoio do TEN CEL Josué, chefe do Departamento de Análises e Projetos, o qual apresentou esclarecimentos sobre as condições de segurança mínima em edificações, como por exemplo: proteção por extintores; sinalização de saída de emergência; iluminação de emergência e saídas de emergência.

Estiveram presentes, entre outros, o Presidente Estadual da UMESE, Pastor Jorge Abreu, o Presidente Municipal da UMESE de Aracaju, Pastor Izidório Bispo, o Secretário Estadual da UMESE, Pastor Adauton Borel e o vereador Pastor Jony.

Durante a pauta, o comandante Geral, expôs a necessidade de adequação das igrejas às normas regidas pela Lei n.º 4.183, de 22 de dezembro de 1999, que estabelece critérios acerca dos Sistemas de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Edificações.

Foi destacado, também, durante a reunião, que serão priorizadas as igrejas que possuem capacidade de abranger acima de 700 pessoas. Contudo, as edificações não serão interditadas inicialmente, tendo um prazo de 30 dias após a notificação para se adequarem às normas vigentes.

Fonte: ASCOM CBMSE