10 de maio de 2023, 10:36

Corpo de Bombeiros – um compromisso com a segurança


Publicado em 11/04/2012

A Diretoria de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe concluiu o Plano Operacional Preventivo para o Forrozão/2012 que acontecerá no próximo dia 13 (sexta), na praça de eventos da Orla de Atalaia, e a Micarana prevista para o período de 28 a 30 de abril e 1º de maio no município de Itabaiana. O Plano tem como finalidade estabelecer os critérios para o emprego dos recursos materiais e humanos nas ações preventivas do CBMSE durante a realização dos eventos.

A ênfase do planejamento encontra-se no emprego adequado dos meios materiais e humanos associado ao desenvolvimento de estratégias capazes de controlar os riscos e garantir uma resposta efetiva das equipes operacionais tanto no local do evento como em todo o entorno do mesmo em situação de emergência.

Desenvolver um Plano Operacional capaz de satisfazer a todos estes vieses não é fácil, porém o Corpo de Bombeiros não mede esforços para cumprir a sua responsabilidade social no que se refere à segurança.

Para o Forrozão/2012 será empregado o poder operacional do 4º Grupamento com viaturas de Resgate e salvamento, Combate a Incêndio. Já na Micarana as ações preventivas serão desenvolvidas pelo 3º Grupamento em Itabaiana com o apoio operacional do 1º Grupamento do CBMSE.

Com todos esses desdobramentos, o CBMSE visa garantir maior segurança aos foliões, através de uma pronta resposta às situações de emergência, cumprindo, acima de tudo, sua responsabilidade enquanto agente de Segurança Pública empenhada na proteção à Vida e ao Patrimônio.