10 de maio de 2023, 09:46
DIRETO DO CIOSP: acidentes automobilísticos e princípio de incêndio em hospital são atendidos pelos bombeiros
Publicada em 03/12/2010
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quinta-feira, 2, e às 7h de sexta-feira, 3, a 87 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros. A ambulância UR-05 atendeu a três vítimas de acidentes de trânsito na capital, todos eles envolvendo choques de carros com motos. Às 22h37, na Avenida Sílvio Teixeira, bairro Grageru, uma moto Honda CG Titan preta de placa JSP-2910 chocou-se com dois carros também de cor preta: um GM Celta de placa HZZ-3711/SE e um VW Gol de placa IAL-9345/SE. O condutor da moto foi socorrido com ferimentos no ombro e no pulso. Outro acidente do tipo foi às 20h33 na esquina das avenidas Barão de Maruim e Gonçalo Prado Rollemberg, no centro da capital. A condutora de uma moto foi atropelada por um carro e quebrou uma das pernas.
Mais cedo, às 17h02, uma mobilete foi atingida por uma VW Kombi de placa HZI-1777/SE, na Rodovia dos Náufragos, povoado Robalo, zona de expansão de Aracaju, próximo ao Colégio Tênisson Sobrinho. A condutora da mobilete não usava capacete e foi socorrida com sangramentos na boca. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
A principal ocorrência do período foi o princípio de incêndio ocorrido em uma sala do 1º andar do Hospital Primavera, no bairro Jardins, zona sul da capital. Às 16h15 de quinta, a sala na qual funciona o banco de sangue do hospital começou a pegar fogo, deixando funcionários e acompanhantes de pacientes muito nervosos.
As equipes ABT-13, ACS-03 e UR-05, do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), chegaram ao local em menos de 10 minutos do primeiro chamado feito ao Ciosp e controlaram o fogo, em auxílio à brigada de incêndio do Primavera. Ninguém ficou ferido, pois não havia movimento na sala. A sala foi interditada pelos Bombeiros até a realização da perícia técnica que vai detectar as causas do incêndio, o que ocorrerá na manhã desta sexta-feira.