10 de maio de 2023, 09:36

DIRETO DO CIOSP: bombeiros atendem grave acidente na rodovia Lourival Baptista


Publicada em 18/11/2010

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quarta-feira, 17, e às 7h de quinta-feira, 18, a 63 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.

Às 23h05 de quarta, foi registrado um grave acidente na Rodovia Lourival Baptista (SE-270), à saída do povoado Queiroz, em Lagarto, centro-sul do estado. Um ônibus Marcopolo que transportava estudantes universitários da cidade de Paripiranga (BA) bateu de frente com um Fiat Uno Mille que vinha no sentido contrário. Com o choque, o carro de passeio foi arrastado por cerca de 50 metros e acabou ficando embaixo do ônibus. Os ocupantes do Uno, que estavam no banco da frente, ficaram presos nas ferragens e um deles, o passageiro José Nedir dos Santos, 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O resgate das vítimas durou quase duas horas e foi realizado por uma equipe do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM), em Estância, que usou equipamentos especiais para cortar as ferragens. O corpo do passageiro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), em Aracaju. Já o motorista, identificado apenas pelo apelido de “Baiano”, foi socorrido pelos bombeiros e por equipes do Samu Estadual, que levaram a vítima em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), também na capital. Não houve feridos entre os ocupantes do ônibus.

Incêndio

À 0h56 desta quinta, ocorreu incêndio em um trator que estava estacionado na rua Alimar Batista de Andrade, no bairro Torre, em Itabaiana, agreste do estado. O fogo, que foi controlado por bombeiros do 3º GBM, destruiu apenas os pneus do veículo. As causas do incêndio serão investigadas.