10 de maio de 2023, 09:43

Direto do Ciosp: feriadão de muitas ocorrências para os bombeiros


Publicado em 16/11/2010

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de sábado, 13, e às 7h de terça-feira, 16, a 262 chamadas encaminhadas ao Corpo de Bombeiros.

Às 19h41 desta segunda-feira, soldados das equipes ABS-01, ABT-13 e ACA, todas do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), foram enviados para a pista de acesso à Ponte Joel Silveira, em Itaporanga D’Ajuda, onde dois carros de passeio se envolveram em um acidente. Um Honda Civic de cor preta e um Fiat Palio Classic de cor prata se chocaram e alguns de seus ocupantes ficaram presos nas ferragens. Os bombeiros ajudaram no resgate das vítimas, inclusive usando equipamentos especiais para abrir as ferragens. Cinco pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo Samu, sendo que uma delas foi internada em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

Incêndios

Às 15h59, um incêndio destruiu dois galpões no Distrito Industrial de Boquim, centro-sul do estado. Um deles, no qual o fogo teve origem, funcionava como uma fábrica de processamento de cocos. As chamas se alastraram até outro galpão e ameaçavam chegar aos demais. Foram acionadas as equipes ABT-14, ABT-16, AT-02 e ACA, do 1º GBM e do 2º GBM, que controlaram o fogo após mais de duas horas de trabalho. Não houve feridos.

Mais cedo, outro incêndio em galpões aconteceu no Distrito Industrial de Aracaju, na zona sul da capital. O fogo começou em um galpão na Rua Construtora Cunha, onde funcionava um depósito de madeiras, cujo teto desabou. Além das equipes ABT-14, AT-02 e ACA, soldados da equipe ABT-13 participaram do combate ao fogo, que se deu em duas frentes e também durou mais de duas horas. Ninguém ficou ferido.