24 de maio de 2023, 10:27

Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBMSE realiza Gincana Operacional do CFSD 2022


Publicada em 22/04/2022

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE,) está realizando nesta sexta-feira (22) a Gincana Operacional do Curso de Formação de Soldados (CFSD) 2022. Durante todo o dia foram programadas diversas atividades voltadas para a integração dos novos soldados do fogo, baseadas nos atendimentos realizados diariamente pela corporação.

“O curso tem uma rotina muito desgastante, com instruções o dia inteiro, necessárias para a preparação. Então pensamos em uma forma de criar um momento de descontração e integração, com provas voltadas para as atividades operacionais, proporcionando também a troca de experiências e a consolidação dos aprendizados que já foram passados”, afirmou a major Carla Cristina, comandante do Corpo de Alunos do DEPI.

O evento foi aberto com a palestra com o tema “A vida militar e a saúde mental”, com a psicóloga Katarina Aragão. Depois foi a vez das provas envolvendo várias habilidades como conhecimento, agilidade, criatividade e estratégia, baseadas nas atividades operacionais dos bombeiros, como transporte de carga, simulado de ocorrência, prova de nó, barra e prancha com roupa de aproximação, entre outras.

O aluno de soldado Davidson Diogo falou sobre a importância de momentos como esse no curso. “Essa gincana deixa o aprendizado mais leve e ajuda na integração. Acho que é isso que o Corpo de Bombeiros precisa, que a gente aprenda as técnicas e que estejamos unidos para ajudar à sociedade sergipana”, disse.

Fotos: Aspirante Acrux