16 de março de 2023, 12:55

Diretoria de Ensino e Pesquisa realiza manhã de atividades recreativas com alunos do CFSD e cadetes


A manhã dessa quinta-feira (16) foi de atividades recreativas para os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e cadetes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) levou os militares para a praia da Atalaia, em Aracaju, onde foram realizadas atividades como corrida, natação, vôlei, queimado, entre outras.

“Programamos um dia recreativo porque os nossos treinamentos são muito desgastantes. Além disso, a ideia é proporcionar um momento de interação entre eles, que em breve estarão trabalhando juntos nas nossas unidades”, afirmou a diretora adjunta e chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), tenente-coronel Carla Cristina.

O educador físico da DEP, sargento Jadson Lima, falou da importância desses momentos no Treinamento Físico Bombeiro Militar (TFBM), uma das disciplinas dos cursos. “A DEP criou esse dia para que a gente trabalhasse a atividade física de forma mais lúdica. Conceitualmente saúde inclui a mente, a saúde mental. Isso está incluído em vários conceitos de educação física e é isso que nós estamos fazendo hoje”, concluiu o bombeiro.

Por: ASCOM/CBMSE
Fotos: Sargento Edmilson Leite