11 de maio de 2023, 09:58

Encerra hoje o prazo de envio de projetos contra incêndio no Pré-Caju


Publicada em 17/01/2014

Termina nesta sexta-feira, dia 17, o prazo de entrega de projetos de segurança contra incêndio e pânico dos camarotes, arquibancadas, tablados e palcos do Pré-Caju 2014, a serem analisados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Para serem aprovadas, as instalações montadas no percurso da prévia carnavalesca passarão por uma vistoria e receberão, até o dia 24, um Auto de Liberação de Eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão da Diretoria de Atividades Técnicas do CBMSE criada especificamente para análise desses projetos irá observar a distribuição dos extintores de incêndio, a sinalização, a iluminação e saídas de emergência das estruturas do Pré-Caju. Dentre as documentações exigidas para envio da proposta estão a autorização da Prefeitura de Aracaju; o jogo de plantas da estrutura; o memorial descritivo do projeto e a anotação de responsabilidade técnica do projeto e das instalações elétricas, devidamente registrada no CREA-SE.

Não serão permitidos, nos camarotes, o uso de GLP, o isolamento de portas nem o uso de caixas de som ou outros objetos que impeçam os corredores e rotas de fuga em emergência. Também são proibidas ornamentações que possibilitem risco de incêndio e uso de tablados de altura maior que a permitida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de fiscalizar as áreas destinadas aos foliões no que diz respeito às medidas de prevenção e combate a incêndios, os bombeiros militares executarão atividade de resgate terrestre e aquático. Durante o evento, os riscos mais comuns são o uso inadequado do botijão de GLP, a inobservância de requisitos de segurança quanto às instalações elétricas, a existência de materiais combustíveis usados nos pontos comerciais e a ausência de preventivos fixos contra incêndio.

Fonte:ASCOM/CBMSE