11 de maio de 2023, 10:55

Equipe do CBMSE realiza parto em jovem na Zona Sul de Aracaju


Publicada em 25/06/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Obrigado Senhor pela chance de ajudar na vinda de mais uma criança”. Essa foi a frase dita por um dos integrantes da equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros de Sergipe que atendeu uma jovem de apenas dezesseis anos que se encontrava em trabalho de parto na madrugada desta quarta-feira, 25.

O fato foi registrado por volta das 3h50 em residência localizada na Rua 29, no Conjunto Padre Pedro, na Zona Sul de Aracaju. A guarnição da Unidade de Resgate (UR-03) composta pelo Aspirante M Queiroz, a aluna do CFS – Perla e os Cabos Assis Freitas e Driellen, foram os responsáveis pelo atendimento.

Fomos acionados via CIOSP informando que havia uma parturiente com o feto laçado. Seguimos rapidamente para o local indicado e iniciamos todos os procedimentos de rotina para estes casos, explicou o Aspirante M Queiroz. Após a clipagem e o corte do cordão umbilical a criança foi devidamente aquecida e a mãe imobilizada, explicou o bombeiro.

Após os procedimentos, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Santa Izabel, localizado no Bairro 18 do Forte, Zona Norte de Aracaju.

Fonte: ASCOM CBMSE