11 de maio de 2023, 10:32

Equipe do CBMSE representou Sergipe em evento esportivo em São Paulo


Publicada em 15/04/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe representaram nosso Estado na 29ª Prova de Natação Equipada, promovida pelo 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado São Paulo. Os sete bombeiros sergipanos participaram da tradicional competição que foi realizada no último dia 10 de abril, e que reuniu mais de oitocentos participantes na Represa do Jaguari, entre os municípios de Jacareí e São José dos Campos no interior paulista.

Os integrantes da delegação do CBMSE trouxeram na bagagem um troféu em homenagem pela participação no evento, além de uma medalha para cada integrante por terem concluído a prova dentro do tempo mínimo estabelecido pela organização da prova, que variou entre 1h e 1:10h, a depender da categoria.

O percurso da prova foi de 3,5 km e os competidores, além de enfrentarem temperatura em torno dos 18°C, realizaram a travessia utilizando equipamentos de mergulho, como: máscara, óculos, snorkel, nadadeiras e roupa de neoprene.

“Além dos 3,5 km e a dificuldade de nadar com todos os equipamentos exigidos, nós enfrentamos um desafio a mais que foi a baixa temperatura”, destacou o tenente BM- Messias, que comandou a delegação do CBMSE. Os outros bombeiros sergipanos participantes da prova foram os tenentes Carvalho e Barbosa, os sargentos Sinério e Dórea, além dos soldados Fontenelle e Santana.

A Prova de Natação Equipada promovida pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado São Paulo marca o encerramento das atividades da Operação Verão e da Operação Enchente, que são desenvolvidas todos os anos, além de promover a integração entre organizações militares e civis de várias regiões do Brasil.

 

Fonte:ASCOM/CBMSE