11 de maio de 2023, 09:16

FAMILIARES DO 1º COMANDANTE HOMENAGEIAM O CBMSE


Publicada em 07/10/2013

 

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Coronel Nailson Melo Santos recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 07, a visita da senhora Gildete Barreto e de seu filho  Gilberto Barreto Oliveira. Dona Gildete é filha do primeiro comandante do CBMSE o Capitão Amynthas Barreto Alves, que comandou a Corporação entre os anos de 1931 e 1942.

Durante a visita, o senhor Gilberto, que é artista plástico, homenageou a Corporação e o Comandante Geral, o Coronel Nailson, com a entrega de duas telas. Em uma delas, o artista retratou uma bela paisagem antiga da cidade do Rio de Janeiro com vista do Bairro de Santa Tereza e do Pão de Açúcar, sendo esta presenteada ao comandante.

Na outra tela o neto do primeiro comandante do CBMSE pintou a fachada do Quartel do Comando Geral localizado na Rua Siriri, no Centro de Aracaju. Em sua obra o artista mesclou elementos antigos e modernos, como parte do casario que existia na vizinhança com a imagem da nova Auto-plataforma, uma viatura de última geração adquirida pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe.

O comandante Geral do CBMSE, Coronel Nailson Melo Santos agradeceu a homenagem e elogiou a iniciativa dos familiares. “Tenham certeza de que esta obra terá lugar de destaque em nosso quartel”, ressaltou o comandante.

Fonte: ASCOM/CBMSE