9 de maio de 2023, 10:52

Futuros bombeiros participam de campanha de doação de sangue


Publicado em 21/09/2009

Os 63 alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros de Sergipe começaram cedo a praticar a nobre função de salvar vidas. Na tarde desta terça-feira, dia 21, os primeiros 20 integrantes compareceram a sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para de forma espontânea dar início a uma campanha voluntária de doação de sangue.

De acordo com o instrutor da Corporação, sargento Luís Marinho, a iniciativa partiu do comando do Corpo de Bombeiros, através do coronel Naílson Santos, em comum acordo com os futuros militares da instituição. “Foi observado a carência no estoque de sangue do Hemose e a partir daí foi articulada essa prática com o intuito de aliviar a deficiência de sangue disponível para as pessoas que precisam. A iniciativa ajuda, também, os novos bombeiros a sentirem o teor da nossa principal missão que é salvar vidas”, explicou Marinho.

Para a representante do Hemose, a assistente social Verônica Maria, a doação coletiva dos futuros soldados do Corpo de Bombeiros é extremamente importante, pois quanto mais doadores melhor a quantidade de sangue disponível para atender a população sergipana. “Agente tem uma demanda a ser alcançada e por conta disso é necessário que estejamos sempre com o estoque em dia. Os bombeiros como sempre dão exemplo e é muito louvável a iniciativa que eles tomaram”, destacou.

O aluno do 1º período do curso de direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), João Paulo Albuquerque, 24 anos, declarou que a campanha lhe proporcionou pela primeira vez a sensação de salvar vidas. “Estou feliz, pois depois que comecei a freqüentar o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, senti, com essa doação, a sensação de ajudar as pessoas. Essa doação nos mostra o tamanho do sentimento que temos quando ajudamos quem está precisando”, disse Albuquerque. A campanha prossegue até esta quinta-feira, dia 23, quando mais um pelotão realiza a doação.