19 de maio de 2023, 11:03

Governador convoca mais 55 aprovados do concurso do Corpo de Bombeiros


Publicada em 23/12/2021

Serão convocados 510 aprovados dos concursos da Segurança Pública, sendo 455 aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe e 55 aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros.

O governador Belivaldo Chagas anunciou durante o programa Papo Reto, nesta quarta-feira (22), a convocação 455 aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe e de 55 aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros. Os convocados servirão para compor o quadro do funcionalismo público estadual e reforçar o efetivo da Segurança Pública de Sergipe.

“Estou autorizando a convocação de 455 policiais militares. Portanto, para aqueles que passaram no concurso e que viviam o tempo todo esperando por esse momento, está aqui o que prometi e garanti. Da mesma forma, vamos autorizar a convocação de 55 candidatos aprovados ao concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros e, em breve, vamos chamar mais outra turma também”, declarou o governador.

Com isso, o governo do Estado encerra a convocação do último concurso da Polícia Militar. “Com relação ao Corpo de Bombeiros, ainda vai ter uma quantidade razoável que será convocada, no decorrer do próximo ano, para que a gente faça o curso de formação”, informou.

De acordo o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José Alves Silva, a convocação representa um momento histórico para a Corporação. “Nós estamos realmente presenciando um momento histórico no Estado de Sergipe e especialmente para o Corpo de Bombeiros. Com esse chamamento de 55 novos soldados, nós estamos completando 250 novos militares para nossa Corporação. Com essa nova deliberação, com o novo quartel prestes a ser inaugurando em Nossa Senhora da Glória e a recente deliberação de nova unidade operacional na região da Orla Sul em Aracaju, com certeza, esses militares farão parte e garantirão a segurança do povo sergipano, no que diz respeito ao salvamento, ao combate a incêndio e as atividades oriundas do Corpo de Bombeiros”.

Fonte: Agência de Notícias do Governo de Sergipe