19 de maio de 2023, 10:47

Governo do Estado anuncia convocação de oficiais para o Corpo de Bombeiros


Publicado em 26/05/2021

O Governador do Estado, Belivaldo Chagas, anunciou nesta terça-feira (25), a convocação de mais 10 candidatos aprovados do último concurso realizado para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), referente ao Edital N°03/2018. Foram anunciadas convocações também para a Polícia Militar de Sergipe, Polícia Penal, Polícia Civil e para o cargo de Gestor Público, visando melhorar especialmente a segurança pública estadual.


“Queremos agradecer ao Governo do Estado por atender essa que é uma demanda forte da nossa corporação. Reforçar o nosso quadro de oficiais vai ser importante, porque nós temos uma grande quantidade de oficiais com mais de 20 anos de serviço. Então, por termos passado um lapso temporal muito grande sem concurso público, esse chamamento vai nos possibilitar preencher as vagas de oficiais”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.


O coronel ressalta que 12 cadetes desse mesmo concurso já estão com o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em andamento pelo Departamento de Ensino e Instrução (DEPI) do CBMSE, com previsão de conclusão para outubro de 2021. “Com mais essa convocação, serão 22 novos oficiais para a instituição. Eles novos convocados serão enviados a outros Estados para realizar o curso de formação”, apontou o comandante.


O comandante falou ainda sobre o concurso para soldados. “Nós formamos 70 alunos em outubro e no início deste ano foi convocada uma segunda turma de 73 alunos, que está com a formação em andamento. Após a conclusão dessa formação, o governo fará um grande esforço para chamar os demais aprovados”, explicou o coronel.


A reunião para o anúncio das convocações aconteceu no Palácio dos Despachos e contou com a presença ainda dos secretários de Governo, José Carlos Felizola; de Segurança Pública (SSP), João Eloy; da Administração, George Trindade; da Justiça, do Trabalho e do Direito do Consumidor, Cristiano Barreto; o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; o comandante-geral da PMSE; coronel Marcony Cabral;o procurador geral do Estado em exercício (PGE), Vladimir Macedo, e do superintendente especial de atos legislativos (Superlegis), Manoel Dantas Neto.

Por Dinah Menezes

Fotos: Agência de Notícias do Governo