16 de maio de 2023, 09:05
Grupamento Marítimo resgata corpos de dois garotos desaparecidos
Publicada em 28/03/2016
Na tarde do último sábado, 26, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Gmar/CBMSE) foi acionado por volta das 13h, para resgatar dois adolescentes que teriam desaparecido no rio do Sal, região próxima ao município de Nossa Senhora do Socorro.
Cumprindo com todo protocolo necessário, o Gmar acionou a equipe de mergulhadores e antes das 14h já haviam se deslocado ao local do afogamento com todo o material necessário para o resgate, tendo o suporte de três mergulhadores, uma viatura operacional, uma lancha e um jet-ski. Contudo, enfrentaram dificuldade de acesso da embarcação, deslocando-se assim até a região da Piabeta, onde puderam trafegar e começar as buscas.
De acordo com o capitão Messias dos Santos, o adolescente Elias, um dos sobreviventes, os encaminharam até o local do afogamento, “Ele nos levou até a região onde mais ou menos havia acontecido o afogamento. A maré estava subindo, e no horário que fomos acionados, a região estava começando a encher, onde, então, foram jogados os garotos no canal.” Por se tratar de uma região onde há o encontro do Rio Sergipe com o Rio Cotinguiba, e de fortes correntezas, o local fica bastante profundo. “Não tínhamos visibilidade, onde tivemos dificuldade no mergulho”, relatou o capitão.
As buscas foram efetuadas na tarde de todo sábado, 26, e se estenderam até o início da noite, retornando na manhã de domingo, 27, onde tiveram melhor visibilidade do local.
Segundo o tenente-coronel Hector Monteiro, por volta das 8h da manhã do dia 27, o corpo do primeiro adolescente, Samuel de 12 anos, emergiu à superfície próximo a Prainha da Piabeta. “Nós recebemos a informação de que um corpo estaria boiando próximo ao local do desaparecimento. Chegamos aqui, descemos a lancha e fizemos o resgate do corpo de um dos meninos.”, enfatizou.
O corpo do segundo garoto, Anthony Gabriel, de 13 anos, foi encontrado hoje pela manhã, por volta das 7h, também próximo à Prainha, devido à influência das marés.