17 de maio de 2023, 08:47

Guarda-vidas encontram barco à deriva na Coroa do Meio


Publicada em 07/02/2018

Uma equipe de guarda-vidas do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (GBS/CBMSE) retirou do mar, por volta das 14h da última terça-feira (06), na praia da Coroa do Meio, em Aracaju/SE, um barco que estava à deriva, sem tripulantes. Os bombeiros, que estavam executando um trabalho preventivo fixo no local, tinham acompanhado a embarcação por binóculo e achado que havia alguém necessitando de socorro.

“De longe, parecia que tinha gente segurando-se no barco. Vimos um ponto preto e achamos que era a cabeça de uma pessoa, além de um ponto laranja, que pareceu ser um colete salva-vidas. Quando o barco chegou mais próximo da areia, na zona de arrebentação, nadamos até ele em busca de possíveis sobreviventes. Mas não tinha ninguém. Então ajudamos a retirar o barco da água”, explica o cabo BM Rodolfo Almeida.

Os pescadores que estavam no barco tinham voltado à praia em outra embarcação. Segundo informações, eles estavam pescando na Foz do Rio Sergipe, quando a canoa virou. Eles deixaram o barco, que acabou sendo trazido pela correnteza até a Coroa do Meio.