18 de maio de 2023, 10:46
Homem se afoga e outro vem a óbito nos lagos da orla de Aracaju
Publicado em 10/09/2019


A Equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionada no final da tarde deste domingo (08), para resgatar dois homens que se afogaram em um dos lagos da Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju. Uma das vítimas não sobreviveu vindo a óbito no local com parada cardiorrespiratória.
O Corpo da vítima fatal, Ailton Alves Santos, de 53 anos, ficou sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML). Já a outra vítima de afogamento, também do sexo masculino, foi transferido para a unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no Bairro Farolândia, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMSE, tenente-coronel Hector Monteiro, faz um alerta para a população, “Semana passada, outro homem também foi socorrido por guarda-vidas do GBS. O lago tem entre três e quatro metros de profundidade, então, as pessoas devem evitar o banho no local, pois a profundidade chega bruscamente. Também se deve observar a qualidade da água, pois é apenas para contemplação, passeios e caminhadas. Não é apropriado para o banho”, alerta.
Por: Brunno Carvalho