9 de maio de 2023, 11:35

Incêndio destrói estabelecimento comercial no Santa Lúcia


Publicado em 19/10/2009

Incêndio destrói estabelecimento comercial no Santa Lúcia

Na manhã desta segunda (19), por volta das 10 horas da manhã, um incêndio em um estabelecimento comercial assustou os moradores do Conjunto Santa Lúcia, que assistiram a uma intervenção rápida e segura do Corpo de Bombeiros, evitando que as chamas se alastrassem.

O incêndio aconteceu em dois botijões de GLP (gás de cozinha) que alimentavam um fogão usado para produção de refeições prontas, num estabelecimento que fica na rua Valdete Falcão Batista, nº 01.

Segundo o Tenente Adriano Vasel, oficial que comandou as equipes de combate a incêndio, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, um caminhão pipa já estava resfriando o ambiente. “O incêndio foi provocado, em tese, pelo desgaste excessivo das mangueiras. Com a alta temperatura, as válvulas de segurança dos botijões se romperam, intensificando a irradiação do calor e os riscos de alastramento das chamas para outros compartimentos e edificações vizinhas; Assumimos a ocorrência, retiramos os botijões ainda em chamas e extinguimos o incêndio por completo”, informou Vasel.

Conforme o levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio não vitimou ninguém, mas produziu muitos prejuízos materiais aos proprietários do estabelecimento comercial.