16 de maio de 2023, 10:59

Incêndio em ônibus mobiliza equipes do CBMSE


Publicada em 19/03/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início da manhã deste domingo (18), equipes de plantão no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros, atuaram em uma ocorrência de incêndio registrada na rua A nº 25, no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. No local, um ônibus havia incendiado e as chamas ameaçavam atingir residências localizadas nas proximidades.

De acordo com o tenente BM Fabiano Queiroz, que comandou as guarnições do CBMSE, ao chegarem ao local o ônibus apresentava chamas muito altas e com risco de se alastrar para três residências. “Uma idosa que havia sido retirada pelo quintal de uma das casas foi prontamente atendida pela equipe da nossa unidade de resgate (ambulância). Inicialmente, o combate ao fogo foi feito com água da viatura e após o resfriamento, foi utilizado líquido gerador de espuma (LGE)”, explicou o tenente Queiroz.

Ainda segundo o oficial, após controlar o incêndio, a guarnição entrou nas residências para verificar a situação e nenhuma delas havia mais indícios de fumaça. “A maior parte dos prejuízos causados ocorreu nas fachadas das residências e a companhia fornecedora de energia foi acionada em virtude de um curto circuito na fiação pública”, finalizou o tenente Queiroz.

Quando se iniciou o incêndio guarnições da Polícia Militar que faziam rondas no local colaboraram na retirada de pessoas que se encontravam nas residências próximas ao ônibus incendiado.