16 de maio de 2023, 11:03

Incêndio na Vale Fertilizantes é controlado pelo Corpo de Bombeiros


Publicado em 14/09/2017

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h desta quarta-feira (13) para atuar em um incêndio na fábrica de fertilizantes da Vale, Unidade Taquari Vassouras, localizada no município de Rosário do Catete (SE).

Foi enviado um Auto Tanque (ABT) do quartel de Nossa Senhora do Socorro, que chegou ao local em 14 minutos. Ao chegar na área do incêndio, a equipe de brigadistas já estava fazendo o combate inicial e todos os funcionários já haviam evacuado o local. O chefe da guarnição do bombeiro, avaliando a proporção do incêndio, pediu reforço para o quartel central, localizado na capital. Foram enviados mais um ABT, um caminhão bitrem Auto Tanque (AT), a Auto Plataforma Aérea (APA/Escala Magirus) e uma ambulância.

Por volta das 18h, o incêndio já estava sendo controlado e as guarnições do Corpo de Bombeiros permaneceram no local para fazer o rescaldo, operação necessária para impedir a reignição das chamas e deixar o local totalmente seguro.

Apesar da proporção das chamas, não foi registrado nenhuma vítima. O Corpo de Bombeiros informa ainda que o laudo oficial sobre as causas do incêndio deve ficar pronto 30 dias após solicitação do requerente.

Foto: Sgt Macksongrey