4 de novembro de 2022, 10:04

Inscrições abertas para a terceira edição da “Semana Salvando Salvadores” realizada pelo Corpo de Bombeiros


Estão abertas as inscrições para a terceira edição da “Semana Salvando Salvadores”, realizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). O evento é voltado aos bombeiros militares e demais agentes de segurança pública do Estado. Serão tratados assuntos relacionados à saúde ocupacional de 12 a 15 de julho, no auditório do Sergipe Parque Tecnológico (SERGIPETEC), localizado no município de São Cristóvão.

“O objetivo é promover um momento de discussão a respeito da saúde ocupacional dos militares, direcionando atenção aos riscos gerais e específicos da atividade bombeiros militar: físicos, mecânicos, químicos, biológicos e psicológicos. O seminário contribuirá com a promoção de novas informações para o profissional, além de promover a troca de experiências entre especialistas e instituições, com debates acerca de temáticas importantes para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos profissionais”, afirmou a chefe do Núcleo, tenente Rosângela Gomes.

O evento acontece das 8h às 12h. Serão abordados os temas: “Cultura Organizacional e Saúde”, “Segurança Psicológica”, “Riscos Biológicos”; “Tipos de Acidentes comuns a Atividade Bombeiro Militar”; “Atestado de Origem”, “Violência Doméstica”, “Assédio Moral”, “Racismo nas Instituições de Segurança Pública” e “Relato de Experiência (Queda de avião no mangue do bairro Coroa do Meio)”. As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/Yc5zYhyifzugd25h9 .

Por Ascom/CBMSE