10 de maio de 2023, 08:36

Inscrições abertas para o Programa SESI Cozinha Brasil no Corpo de Bombeiros


Publicado em 22/02/2010

Ensinar a cozinhar com qualidade, economia e sabor é a proposta do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que será disponibilizado aos militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) e seus familiares. O curso faz parte da programação da I Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe e as inscrições já estão abertas.

A unidade móvel do Sesi estará no Quartel do Comando Geral (QCG) no dia 2 de março, passando para os participantes como é possível introduzir no dia-a-dia pratos com alto valor nutricional e baixo custo. Para isso, os nutricionistas e instrutores ensinam como utilizar todas as partes dos alimentos, inclusive aquelas que normalmente são jogadas fora pela maioria da população, como talos, caules, cascas e sementes.

Serão duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde, contando com palestra com o tema “Saiba como ter uma alimentação saudável” e oficina. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 1º de março, nos quartéis de Aracaju (na Assessoria de Comunicação), Itabaiana e Estância.

Semana – O Corpo de Bombeiros, através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), vai realizar a I Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos integrantes da corporação. O evento, que acontece de 2 a 5 de março, vai abordar temas como prevenção de diabetes, alimentação saudável, saúde bucal, saúde metal, qualidade de vida, além da realização de dinâmicas de grupo e massagem.

A iniciativa conta com a parceira do Hospital da Polícia Militar e o Centro Integrado de Apoio Psicossocial (CIAPS-SSP/SE), além do apoio do Governo do Estado, Governo de Sergipe, SESI, Petrobras, Unimed, Associação dos Bombeiros Militares do Estado de Sergipe, Suporte Seguros e Ativa Comunicação Visual.