24 de maio de 2023, 10:20

Integrantes do CBMSE participam do maior evento da América do Sul sobre Perícia de Incêndio


Publicada em 23/03/2022

Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) participam do 1° Seminário Nacional de Perícia de Incêndio (SENAPI), que está em ocorrendo em Vitória, no Espírito Santo. Esse é o maior evento da América do Sul sobre o tema, com palestrantes nacionais e internacionais.

O seminário foi promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espirito Santo, em parceria com a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do Ministério da Justiça e o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM). Começou no dia 23 e será encerrado nessa sexta-feira (25).

“O seminário está proporcionando a troca de diversas ideias e experiências, bem como o aprendizado para aprimorar as atividades referentes à segurança contra incêndio desenvolvidas pelo CBMSE. Especialmente no que se refere à investigação de incêndio, área fundamental para o aperfeiçoamento das ações de prevenção e proteção destinadas à sociedade sergipana”, afirmou o perito de Sergipe, capitão Breno Queiroz.

O capitão ressaltou ainda que além das palestras, estão acontecendo debates em mesas redondas com apresentação de casos de investigação sobre incêndios de grandes proporções que aconteceram no país, a exemplo dos ocorridos no Centro de Treinamento do Flamengo e no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e na Cinemateca de São Paulo. Também participaram do encontro representando Sergipe o subcomandante do CBMSE, coronel Luiz Henrique Melo, e o capitão Emerson Júnior, perito.