30 de junho de 2023, 11:30

Integrantes do CBMSE recebem medalha Ordem do Mérito D. Pedro II do CBMPA


Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) receberam a medalha Ordem do Mérito D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). A solenidade de entrega faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro e aconteceu na noite da última quarta-feira (28), no Quartel do Comando Geral do Pará. Receberam a condecoração os tenentes-coronéis Maria Souza, Ângelo Bezerra e Max Menezes.

“Estamos concedendo medalhas às principais autoridades civis e militares que colaboram fortemente para o crescimento do Corpo de Bombeiros Militar, bem como dos nossos oficiais e praças que trabalham na atividade fim e meio, entregando serviços bombeiro militar de qualidade, com respeito a vida e ao patrimônio do cidadão”, afirmou comandante-geral do CBMPA, coronel Jayme Benjó. Os bombeiros de Sergipe condecorados fizeram curso de formação de oficiais no Pará.

A tenente-coronel Maria Souza falou sobre a homenagem, “Essa medalha é bastante significativa na minha trajetória profissional, enquanto bombeira militar. Ela representa um marco particular na minha história, porque aqui foi o berço da minha formação. Foi onde passamos três anos no curso de formação de oficiais, que concluí como primeira colocada. Voltar depois de 20 anos e receber esse reconhecimento torna muito feliz e especial esse momento. Muito grata ao CBMSE, instituição que faço parte e tanto me orgulha, e ao CBMPA. que me acolheu no período de formação, bem como agora através da outorga dessa comenda tão representativa”, apontou.

Por: Ascom/CBMSE