11 de maio de 2023, 10:41

Integrantes do Corpo de Bombeiros participam de cursos no DF e em Minas Gerais


Publicada em 08/05/2014

Duas importantes áreas de atuação do Corpo Bombeiros contarão com novos integrantes possuidores de curso de especialização. Uma delas é a de Perícia de Incêndio e Explosões. Quatro oficiais do Corpo de Bombeiros de Sergipe estão participando de um curso de especialização nesta área, que teve início no último dia 28 de abril com encerramento previsto para o dia 31 de julho deste ano no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). 

 

O curso aborda critérios técnicos, administrativos, operacionais e doutrinários conforme a especificidade da atividade de perícia, estabelecendo as linhas de ações e metodológicas a serem adotadas pelos peritos.  A perícia de incêndio é um procedimento indispensável para a elaboração de laudos sobre as causas de sinistros.

 

Estão participando do Curso no Distrito Federal os tenentes do CBMSE Antenora Maria Pacheco Lins, Vagner Silva Correia, Luiz Jorge Santos Silva e Diego Pereira Azevedo.

 

BREC      

 

Outros quatro militares do CBMSE viajam neste domingo 11 de maio, para participar do Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), que será promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). 

 

Estão matriculados no curso o 1º tenente BM José Cardoso Santos, o 2º tenente BM Emerson Ferreira da Costa Júnior, o cabo BM Alyson Mota Fortuna de Souza e o soldado BM Marcelo Corrêa Alcântara Melo.

 

O Curso oferece ao profissional conhecimento sobre atendimento a vítimas em cenário de desastres, abordando as atividades de busca, localização e resgate de vítimas em estruturas colapsadas em virtude de eventos como terremotos, inundações, desabamentos, incêndios, dentre outros.

 

Fonte: ASCOM/CBMSE

 

Foto: Arquivo