16 de maio de 2023, 09:49

Mais incêndios são registrados na grande Aracaju


Publicada em 18/01/2017

 

Mais um incêndio de grande proporção foi registrado em uma fábrica de colchões na capital sergipana. Por volta das 22h da última terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para controlar as chamas na fábrica de colchões Mabflex, localizada em frente ao fórum do Distrito Industrial de Aracaju.

Ao chegar ao local, os militares já se deparavam com a estrutura do galpão completamente destruída. Por se tratar de uma área com bastante material inflamável, como espuma, plástico, madeira, e outros diversos produtos, o fogo se alastrou rapidamente, comprometendo a estrutura de galpões vizinhos, onde em um deles teve parte do telhado destruído, e em outro, foi realizado a trabalho de resfriamento para que as chamas não comprometessem sua estrutura.

Para dar suporte à operação, foi necessário utilizar as viaturas dos dois quartéis de Aracaju (Centro e Praia) e de Nossa Senhora de Socorro, bem como, houve a necessidade de se empregar o Auto-tanque (AT), viatura com capacidade de transportar 24 mil litros de água.

O trabalho de rescaldo e combate ao incêndio durou cerca de 3h e foram gastos cerca de 35 mil litros de água nesta ocorrência. Apesar da perda material, não houve registro de vítimas.

 

 

Incêndio no bairro Rosa Elze

 

Outro incêndio registrado no mesmo horário na noite da última terça-feira (17) ocorreu em um ferro velho, localizado no bairro Rosa Elze, conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão. Outra guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas que eram intensas no local.

O fogo começou em uma vegetação próxima, atingindo um dos veículos abandonados na parte central do ferro velho, e se alastrou rapidamente para outros veículos presentes no local. Por se tratar de uma área extremamente inflamável, os riscos de explosão eram grandes, pois havia combustível remanescente dos veículos, e pequenas explosões foram registradas na área.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que fez o isolamento do local, tendo em vista que muitos populares tentavam se aproximar para presenciar o incidente. Foi necessário também, retirar os moradores das casas vizinhas ao ferro velho, para garantir a segurança devido às explosões.

O combate durou aproximadamente 2 horas, entre contenção das chamas e o rescaldo, e foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para combater o incêndio. A estimativa é que mais de 10 veículos tenha sido atingido pelas chamas.

Ainda não há uma causa determinada do incêndio.


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress