9 de maio de 2023, 11:59

Mais uma edição do projeto Golfinho é encerrada com a participação de 370 crianças e adolescentes


Publicado em 26/01/2010

 

Foram três semanas de muita informação e diversão para as 370 crianças e adolescentes que participaram da 9ª edição do projeto Golfinho 2010, encerrada na última sexta-feira, dia 22 de janeiro. O projeto é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que visa prevenir os afogamentos entre crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

“Mais uma vez nosso objetivo foi cumprido. Levamos de uma forma lúdica a essas crianças e adolescentes informações importantes e com certeza eles serão multiplicadores junto à sociedade”, afirmou o comandante do Subgrupamento Marítimo (SGMAR), major Luiz Henrique Melo Santos.

Este ano participaram do projeto filhos de militares e alunos das escolas municipais Tancredo Neves, Sérgio Francisco e Diomedes Souza, e das escolas estaduais 11 de agosto, Senador Leite Neto e Joaquim Vieira Sobral. Entre os participantes, estiveram crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais que estão inseridas no ensino regular da escola 11 de agosto.

Segundo o major Henrique, no próximo ano uma novidade que poderá ser implementada é a inclusão de colégios que não fazem parte da grande Aracaju. “Foi uma sugestão que foi dada e nós estaremos estudando essa possibilidade de expandir o projeto”, disse.

A cada semana, um grupo participou de atividades diárias na praia da Atalaia, incluindo oficinas de prevenção durante o banho de mar, primeiros socorros, drogas, meio ambiente, entre outros.

O encerramento do projeto aconteceu com a entrega de certificados aos participantes e homenagens aos patrocinadores –Petrobras e GBarbosa, e aos colaboradores – Instituto Mamíferos Aquáticos, Universidade Tiradentes (Unit), Viação Progresso, Emsurb e SESI.