4 de novembro de 2022, 09:30

Mergulhadores resgatam mais um corpo de jovem vítima de afogamento


 

Na tarde desta última quarta-feira (22), a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgatou mais um corpo, vítima de afogamento, na cidade de Nossa Senhora das Dores.

Segundo informações de populares, José Anselmo de Santana Freitas, 29 anos, estava com um grupo de amigos, bebendo na beira do Açude Lagoa Grande, quando decidiu tomar um banho e acabou se afogando, por volta das 15h da terça-feira (21).

De acordo com informações do tenente-coronel BM Hector Monteiro, que comandou a equipe de mergulho formada por quatro militares, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente às 9h do dia seguinte, quando começou a realizar as buscas. O corpo do jovem foi achado por volta das 16h, pois tiveram bastante dificuldade em virtude da extensão do açude e da falta de visibilidade.

O tenente-coronel ainda alerta sobre os cuidados que se devem ter nessas áreas de banho: “Esses fatos estão se tornando muito corriqueiros ultimamente. Alerto a população que em virtude do nosso inverno ter sido muito extenso, com um longo período de chuvas, os níveis de lagos, açudes e rios aumentaram significativamente, fazendo com que se tornassem mais profundos”.

“Mesmo as pessoas que têm habilidade em nadar podem ser vítimas de um afogamento, pois tentam atravessar longas distâncias e acabam sendo surpreendidas com uma câimbra, um cansaço ou até mesmo diminuem a coordenação motora em virtude da ingestão de bebidas alcoólicas”, ressalta o bombeiro.