9 de maio de 2023, 11:28

Milhares de sergipanos assistem ao desfile cívico-militar


Publicado em 07/09/2009

Foi com muita alegria que os sergipanos assistiram ao desfile cívico-militar deste ano, que teve início às 8 horas em ponto, com a presença do governador Marcelo Déda, do prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira, além de outras autoridades civis e militares.

Homens, mulheres e crianças celebraram juntos a pátria, com manifestações de amor ao país e aos símbolos nacionais, uma verdadeira festa que se multiplicou por todas as Unidades Federativas.

Aos costumes, o desfile foi aberto pelas guarnições federais. Exército, Marinha e Aeronáutica abriram o desfile a pé, apresentando ao público presente muito garbo e disciplina na avenida Barão de Maruim, onde o desfile aconteceu. Imediatamente depois, a Polícia Militar demonstrou ao público as diversas atividades vinculadas à missão de proteger a sociedade através de ações preventivas e repressivas, uma demonstração de força e adestramento militar para o combate ao crime.

Capítulo à parte foi o desfile do Corpo de Bombeiros. Muitos aplausos para o espetáculo de sinestesia entre a população sergipana e os soldados do fogo. “Essa alegria não é fruto apenas da galhardia dos nossos soldados quando passam pela avenida, mas de um histórico de amor e solidariedade, marcas indeléveis deixadas para a posteridade através de ações heróicas em defesa da vida humana, do patrimônio alheio e da natureza”, comentou o Major Josué Bezerra, assessor de comunicação da Corporação.

O desfile do Corpo de Bombeiros apresentou as diversas unidades de emprego operacional. Mas, o maior destaque estava no desfile motorizado, momento em que o Soldado Thaíse Fernanda Santana dos Santos, marcou sua história pessoal e a história da Corporação. Nesta data, ela se tornou a primeira mulher a conduzir uma viatura de combate a incêndio do tipo Auto Bomba Tanque, uma atividade que só era desempenhado por homens, até hoje.