16 de maio de 2023, 10:56

Militar do CBMSE é destaque no I Torneio Feminino de Tiro da Polícia Civil


Publicada em 09/03/2018

A Major BM Carla Cristina Andrade da Silva foi destaque no I Torneio Feminino de Tiro da Polícia Civil de Sergipe, conquistando a 2ª colocação na categoria Militar, dentre 38 militares inscritas. O evento foi realizado na manhã da última quarta-feira (07), na Academia de Polícia Civil de Sergipe (ACADEPOL), como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e teve como objetivo a integração entre as profissionais de Segurança Pública.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe foi representado no torneio pela major Carla Cristina, a capitã Flávia Emanuela e as sargentos Liete Casteliano, Roberta Amora e Cristiane Santana. Participaram do evento cerca de 70 mulheres representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), ligado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor.

As provas consistiam em cinco disparos para quatro alvos diferenciados por cor, totalizando a possibilidade de obter até 100 pontos. O torneio foi dividido em duas categorias, uma para as Policiais e Bombeiras Militares e uma para as Policiais Civis e Agentes Prisionais e um primeiro lugar geral, para a competidora com maior pontuação entre todas as participantes. O troféu entregue homenageou a Delegada Ana Paula Moreira, que faleceu recentemente por conta de problemas de saúde.

“Foi uma participação bastante satisfatória e até surpreendente, principalmente pelo fato de estar entre tantas mulheres policiais que tem sua atividade profissional ligada ao uso de armas de fogo e eu consegui essa colocação”, ressaltou a major Carla. “Relembrei meu tempo de Polícia, pois ingressei na carreira militar em 1998 na PM, vindo para o Corpo de Bombeiros em 2001. O torneio foi uma ótima oportunidade para rever grandes amizades e interagir com a demais instituições ”, concluiu a major Carla.

A sargento Cristiane Santana, uma das cinco representantes do CBMSE no torneio, também ressaltou a importância do evento. “ A experiência foi muito gratificante, pois mesmo não sendo a nossa rotina diária o uso da arma de fogo, o fato de possuir o porte e ter contato, ainda que de forma esporádica, foi muito importante, afirmou Cristiane, ao destacar que o objetivo maior do torneio, que foi confraternizar e comemorar o Dia Internacional da Mulher ,já valeu a pena a participação”.