9 de maio de 2023, 11:17

Novos equipamentos são apresentados em visita do Comandante da 6ª Região Militar ao Corpo de Bombeiros


Publicado em 28/08/2009

 

 

 

 

 

Na manhã desta sexta (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe recebeu a visita do Comandante da 6ª Região Militar (RM), o General João Francisco Ferreira. A vinda do General ao CB objetiva estreitar as relações entre o Exercito Brasileiro e as Corporações Militares dos Estados.

Durante a visita, o General Ferreira apresentou a estrutura organizacional da Região, destacou a importância das ações do Exército Brasileiro nos Estados de Sergipe e Bahia, especialmente, as missões de auxílio às comunidades do sertão que, não raramente, são feitas em parceria com os Corpos de Bombeiros dos dois Estados.

Na oportunidade, o General conheceu novos equipamentos de alta tecnologia, adquiridos pelo Corpo de Bombeiros recentemente, para o emprego nas atividades de salvamento.

A 6ª RM está subordinada ao Comando Militar do Nordeste e, além de outras missões, tem a responsabilidade de garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, prioritariamente, nos estados da Bahia e Sergipe.

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros em Exercício, o Coronel Ionaldo Santos, a visita do Comandante da 6ª Região só reforça o entrelaçamento salutar entre as Organizações. “Nós devemos promover e manter esse relacionamento com o Exercito Brasileiro, pois podemos aprender e também transmitir nossas experiências”, declarou o Cel. Ionaldo.