4 de novembro de 2022, 10:03

Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE visita unidades apresentando ações e coletando demandas


O Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) iniciou nesse mês de junho visitas às unidades da corporação, apresentando ações e coletando demandas. O Núcleo tem como missão promover a qualidade de vida dos bombeiros militares, atuando em quatro eixos: atenção biopsicossocial, saúde, segurança no trabalho e valorização do profissional.

“Nosso objetivo com essas visitas é apresentar aos bombeiros as ações que o Núcleo vem desenvolvendo na instituição, além de prestar os esclarecimentos necessários sobre os serviços disponibilizados. Também estamos tendo um momento de escuta ativa da equipe, que tem sido importante para compreender as demandas mais emergentes de cada unidade, despertando o planejamento de novas ações promotoras de qualidade de vida”, afirmou a chefe do setor, tenente Rosângela Gomes.

Segundo ela, já foram realizadas visitas em oito unidades de todo o Estado. “Pretendemos dar continuidade às visitas em um outro momento, com a proposta de realizar ações preventivas, baseadas nas demandas colhidas durante a escuta dos militares. “, concluiu a tenente.