4 de janeiro de 2023, 13:55

Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do CBMSE atua na promoção da saúde e segurança do trabalho de bombeiros


O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros é uma iniciativa de valorização profissional, fomentando ações de promoção à saúde e segurança do trabalho, com um olhar biopsicossocial sobre o sujeito. O objetivo central é cuidar da vida daquele que se dedica a salvar o outro.

São realizadas ações voltadas para a saúde ocupacional do profissional bombeiro militar, valorizando-o enquanto sujeito e buscando impactar positivamente sua qualidade de vida no trabalho. Atualmente, o NSO oferece serviços de cunho psicossocial, como o plantão psicológico e psicoterapia breve aos bombeiros militares. Também é oferecido suporte aos gestores sobre como lidar com conflitos interpessoais.

Eventos também são promovidos e estão programados para serem realizados ao longo do ano de 2023, como Reformação, Salvando Salvadores, Semana da Saúde, Janeiro Branco, Setembro Amarelo e Dia dos Veteranos. Durante estes eventos, são realizados momentos de troca de experiências, sempre ouvindo a vivência dos próprios militares, assim como conscientização e orientação a respeito de importantes questões relacionadas a cada tema.

Por: ASCOM/CBMSE