12 de maio de 2023, 09:17

Ocorrências mobilizam bombeiros em vários pontos do Estado


Publicado em 28/01/2015

Nas últimas 24 horas as equipes de plantão nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros na Capital e no interior do Estado atenderam 32 ocorrências. Os profissionais do CBMSE que atuam no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública(CIOSP) registraram 71 solicitações da população em várias localidades sergipanas entre as 07:30h de ontem, 27, até as 07:30h, desta quarta-feira, 28/01.

Após passarem pelo processo de triagem e confirmação, 45,07% – 32 ligações- converteram-se em ocorrências que foram atendidas pelos quartéis localizados na Grande Aracaju e nas unidades da corporação sediadas nos municípios de Estância,  Itabaiana, Lagarto e Propriá.

Do total de ocorrências atendidas 68,75% (22 ocorrências), foram registradas na Grande Aracaju sendo nove delas envolvendo fogo, especialmente incêndio em vegetação. Os demais atendimentos referem-se a acidentes automobilísticos, vazamento de GLP, contenção de pacientes psicossociais ou psiquiátricos e controle de insetos, dentre outros registros.

Incêndios em vegetação

Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe mostram que o número de ocorrências de incêndio em vegetação atendidas pela corporação nos primeiros quinze dias deste ano já superaram o total registrado em todo o mês de janeiro do ano passado. As estatísticas mostram que foram 162 atendimentos até o último dia quinze, cinco a mais do que o total de ocorrências atendidas pelos bombeiros durante todo o mês de janeiro de 2014, quando foram registrados 157 atendimentos de incêndio em vegetação.

Fonte: ASCOM /CBMSE

Imagens: Arquivo


Site desenvolvido pela Emgetis com software livre - WordPress