15 de junho de 2023, 12:51

Oficiais do CBMSE concluem Curso de Especialização em Segurança Pública

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, (15), no auditório da Escola Judicial do Estado de Sergipe (EJUSE), a solenidade de encerramento do curso de pós-graduação lato sensu, especialização em segurança pública. O evento contou com a presença do subchefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Vivaldi Cabral e do Diretor de Ensino e Pesquisa do CBMSE, tenente-coronel Douglas Morais, dentre outras personalidades.

O curso, que teve duração de 386 horas, contou com a participação de oficiais ocupantes do posto de capitão do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) e da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Pelo Corpo de Bombeiros concluíram o curso os capitães José Marcos, Augusto Cordeiro, Osni Chaves, Gileno Figueiredo e Isaac Melo.

Essa formação é pré-requisito para a ascensão de capitães ao posto de major e atende ao Convênio de Cooperação Técnica e Parceria nº 26/2020, firmado entre TJSE, Ejuse, Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). O convênio tem por objetivo a realização de cursos de aperfeiçoamento, capacitação, formação e/ou especialização de servidores dos órgãos conveniados, cuja programação e conteúdo atendam às necessidades das instituições.