10 de maio de 2023, 11:22

PLANO DE OPERAÇÕES DO SÃO JOÃO É DEBATIDO ENTRE OFICIAIS


Publicada em 20/06/2013

 

Na tarde de quinta-feira (20), às 14 h, os oficiais do CBMSE envolvidos nos eventos juninos da área do 1º GBM, participaram de uma reunião com a finalidade de explanarem e discutirem sobre o Plano Operacional do São João, em especial, dos eventos FORRÓ CAJU e VILA DO FORRÓ, os quais estão com a abertura da festa prevista para o dia de hoje (20).

Esses eventos encontram-se no seleto grupo das festas juninas mais importantes do ESTADO de SERGIPE. Proporcionalmente às edições anteriores, receberão a participação de vários artistas da música popular local e brasileira. Por se tratarem de festas de massiva aceitação popular ensejam uma estrutura de segurança exclusiva para este fim. Para tanto, o CBMSE, através do 1º Subgrupamento de Bombeiro Militar (1º SGBM) disponibilizará 01 (uma) equipe para atividades preventivas de Incêndio e Salvamento em cada evento.

Desta maneira, a exemplo de anos anteriores, os bombeiros poderão atuar em  ocorrências de maiores incidências, tipo: as que oferecem riscos mais comuns à incolumidade física, como o uso inadequado do botijão de GLP; curto circuito de rede elétrica; princípio de incêndio devido à quantidade de material combustível usados nos pontos comerciais e estruturas diversas. Bem como nos casos de embriaguez alcoólica, ferimentos leves provenientes de queda da própria altura, lesões provocadas por agressões físicas, desmaios e mal súbitos.

 

Fonte: ASCOM CBMSE