9 de maio de 2023, 10:57

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros fecham ponto de venda clandestina de combustível em Itabaiana


Publicado em 30/07/2009

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o 3º Grupamento Bombeiros Militar (3º GBM) recebeu uma denúncia relativa a existência de um ponto de venda de combustíveis localizado no povoado Pé do Veado, na cidade de Itabaiana. A informação foi passada para a delegacia regional do município que juntamente com os bombeiros encaminhou uma equipe até o local para que fosse apurada a informação.

Os policiais e os bombeiros encontraram em um estabelecimento comercial, onde funcionava uma mercearia, 21 garrafas de dois litros contendo gasolina, três garrafas de um litro com óleo diesel e 17 botijões de gás de cozinha, sendo 12 vazios e cinco cheios. O filho do dono do comércio foi encaminhado para a unidade policial para prestar depoimento. O comerciante, também, compareceu a delegacia onde foi ouvido.

“Instauramos inquérito policial que já foi concluído e encaminhado para a Justiça. O proprietário do comércio foi indiciado pelo crime de venda irregular de produtos derivados de petróleo, previsto na Lei 8.176 do ano de 1995. Ele vai responder em liberdade, visto que, este crime não prevê reclusão”, explicou o delegado Adelmo Pelágio. Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do 3º GBM, onde ficará à disposição da Justiça.