11 de maio de 2023, 08:59

PROFISSIONAIS DO CBMSE MINISTRAM PALESTRAS EM INSTITUIÇÕES SERGIPANAS


Publicada em 19/09/2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizar o conhecimento e a informação como importantes ferramentas para a prevenção de acidentes. Com esse objetivo, profissionais que integram o Departamento de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, tem realizado várias palestras em instituições sergipanas.

Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de setembro, funcionários e jovens atendidos pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), em Aracaju, assistiram a palestras sobre primeiros socorros, na qual os participantes são orientados sobre como agir em diversas situações de risco como em casos de queimaduras, parada cardiorrespiratória, fraturas, ataques convulsivos e afogamento, dentre outros temas.

Os conhecimentos repassados pelos bombeiros não só contribuem para evitar acidentes como também orientam os participantes para agirem corretamente em situações nas quais não foi possível evitar o acidente. A Assistente Social do ILBJ, Ana Lúcia Mendonça Alves, ressaltou a importância dos temas apresentados durante as palestras, pois podem ser aplicados em situações do cotidiano dos jovens atendidos pelo Instituto. Buscamos sempre aumentar o nível de informação dos nossos alunos e esse trabalho aqui desenvolvido pelos bombeiros é uma importante contribuição nesse sentido.

Outras Instituições atendidas

Na última segunda-feira, 16, os Sargentos BM – Marinho e Alves estiveram no Hospital Regional do município de Nossa Senhora da Glória, distante 126 km de Aracaju, onde ministraram palestra aos funcionários da instituição na qual foram apresentados conhecimentos e técnicas importantes voltados para a prevenção e combate a incêndios. Já na terça-feira, 17, a palestra foi realizada com Funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE, desta vez ministrada pelos Sargentos BM – Nunes e Marinho.

Fonte: ASCOM/CBMSE