4 de novembro de 2022, 10:02

Projeto SOS Abelhas participa de exposição em shopping da capital


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), a Associação Sergipana de Apicultores e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão participando de uma exposição do Projeto SOS Abelhas, no Aracaju Parque Shopping, na capital. O evento foi uma iniciativa da Escola de Educação Infantil Estrela Guia, que está trabalhando com os alunos o tema “Sem abelhas, sem alimento”. A exposição é aberta ao público, começou nesta segunda-feira (06) e segue até hoje (07).

Estão sendo realizadas palestras e exposições das ferramentas utilizadas pelos apicultores, espécies de abelhas e produtos que são fruto da apicultura. “Ações como essa são importantes, porque permitem que o projeto seja divulgado de forma mais ampla à sociedade, apresentando funcionamento, ferramentas, equipe e resultados”, afirmou o coordenador do projeto, tenente José Filho.

O Projeto SOS Abelhas atua de forma preventiva, realizando a captura de enxames que iriam para áreas urbanas, levando riscos à população, e destinando a áreas mais seguras, monitoradas por apicultores. Iniciado em 2018, ele foi criado através de uma parceria entre o CBMSE, o IFS, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria de Municipal do Meio Ambiente de Aracaju, a Associação Sergipe dos Apicultores e a Federação Apícola de Sergipe, visando preservar as abelhas e o meio ambiente.