16 de maio de 2023, 11:09

Quartel dos Bombeiros recebe a visita de alunos de escola da Capital


Publicada em 19/04/2018

Na manhã desta quinta-feira (19), as instalações do quartel central do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) receberam a visita de alunos do jardim de infância de uma escola localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. A visita faz parte do projeto “A Escola vai ao Bombeiro”.

As crianças puderam acompanhar um pouco da rotina e o trabalho dos bravos soldados do fogo e conheceram os equipamentos operacionais e viaturas, além de terem presenciado algumas demonstrações práticas do trabalho dos bombeiros. Um dos pontos da visita que mais chamaram a atenção das crianças foi uma pequena apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

A coordenadora da escola, Cristina Campos Melo, diz que a ideia de conhecer o Corpo de Bombeiros surgiu de um projeto dentro do colégio, chamado Sarau Cultural, em que são trabalhados vários paradidáticos, sendo que cada série faz a vivência deste livro.

“Hoje nós estamos visitando o quartel do Corpo de Bombeiros porque nós estamos  trabalhando com um paradidático sobre os bombeiros. Então, estamos mostrando às crianças a importância dos bombeiros na vida da sociedade”, conta a coordenadora, que complementa dizendo ser importante mostrar aos alunos que o mundo não é apenas a sala de aula, que a missão do educador é formar da melhor forma possível os cidadãos.

“Acho importante essa interação entre crianças e bombeiros porque nós estamos formando as crianças para o futuro, então elas devem vivenciar a importância de cada profissão. A criança tendo essa visão vai valorizando e respeitando cada forma de trabalho dentro de suas próprias características”, finaliza Cristina.