10 de maio de 2023, 11:12

RESCUE DAYS BRASIL 2013 CONTARÁ COM A PRESENÇA DO CBMSE


Publicada em 06/05/2013

 

De 06 a 10 de maio, a Escola Superior de Bombeiros, situada no Município de Franco da Rocha/SP, sediará a 2ª Edição do maior evento de Salvamento Veicular para Corpos de Bombeiros da América Latina e o CBMSE será representado por três militares, o 1º TEN João Adauto, que participará como instrutor no evento e, o CAP Max e o SD Alcântara que participarão como alunos do curso.

Mais de cem participantes de todos os Estados da Federação e de países da América Latina participarão do evento, denominado II RESCUE DAYS BRASIL (DIAS DE SALVAMENTO). Este nome faz alusão ao evento promovido anualmente pela empresa Weber-Hidraulic na Alemanha que, pela segunda vez, ocorrerá fora da Europa.

A programação abrange diversas palestras relacionadas ao tema de Salvamento Veicular, bem como o lançamento da 2ª Edição do compêndio de fichas técnicas veiculares, abordando detalhes construtivos dos veículos. Dentre as palestras, destacam-se: novas tecnologias dos veículos; procedimentos operacionais para o atendimento de ocorrências envolvendo os mais diversos tipos de veículos; técnicas de desencarceramento para veículos híbridos; e novos equipamentos de salvamento veicular.

O CBMSE acredita na necessidade de atualização das técnicas utilizadas na atividade de Salvamento Veicular, por isso investe na participação de seus militares, a fim de garantir uma atuação eficiente e segura, tanto para as vítimas de acidentes automobilísticos, quanto para as equipes de Salvamento.

 

 

Fonte: ASCOM CBMSE