9 de maio de 2023, 11:10

Saúde mental vai ser tema de seminário para profissionais de segurança pública


Publicado em 23/08/2009

O Serviço de Psicologia do Hospital da Polícia Militar irá realizar, na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, o I Seminário sobre Saúde Mental dos Trabalhadores da Segurança Pública de Sergipe. As palestras acontecerão no auditório do Banese, na Avenida Augusto Maynard, São José, na Capital.

O objetivo do seminário é chamar a atenção dos profissionais dos órgãos de segurança para os problemas relacionados à saúde mental e, com isso, criar um espaço para a discussão e implementação de estratégias que viabilizem a promoção da saúde no ambiente de trabalho.

Para o Major Josué Bezerra, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, o seminário sobre saúde mental pode ser um divisor de águas no trato de problemas afins dentro dos órgãos promotores de segurança pública. “Essa iniciativa traz uma oportunidade ímpar para todos os profissionais que militam em prol de uma segurança pública de qualidade”, comentou o assessor.

O seminário começa às 9 horas, com a participação da psiquiatra especialista em Saúde Mental Coletiva, Ana Raquel Santiago, coordenadora estadual da Rede de Atenção Psico-social. Dentre outros assuntos, serão abordados a promoção e prevenção em saúde mental no trabalho, a importância da atividade física e o trabalho em equipe.

Inscrições:

Hospital da Polícia Militar, localizado na avenida Minas Gerais, s/n, bairro 18 do Forte.

Contatos:

(79) 3234-1802 / 9961-2005 / 8802-1776 / 9972-0771.